Ao iniciar um fluxo de trabalho no Alfresco, você tem a opção de marcar para o destinatário receber um email de aviso, o que é muito útil, pois nem sempre o usuário está logado, e por consequência perder o prazo que lhe foi dado. O Alfresco community não facilita muito a configuração dessa funcionalidade. A documentação é bem completa, porém dando apenas o exemplo do gmail, o que nem sempre é liberado e/ou viável para algumas organizações.
Saliento que testei 3 configurações diferentes com sucesso:
- superdominios
- locaweb
- gmail
Primeiramente, você deve editar o arquivo de configuração do Alfresco , chamado alfresco-global.properties, que no meu caso está no seguinte diretório:
Tanto no Linux quanto no Windows, o arquivo fica dentro da pasta tomcat/shared/classes , verifique aonde o seu está localizado e use seu editor favorito.
No final do arquivo ou onde desejar, acrescente:
agora, acrescente um dos scripts de configuração logo abaixo:
Notou que um usa smtp e o outro smtps?
Salve o arquivo e reinicie o servidor, você deverá receber um email de teste automaticamente!
Agora, toda vez que for iniciado um fluxo de trabalho:
você irá receber um email de notificação.
Teste com outros servidores!
Compartilhe se te ajudou.